Viajar* A Sorte* The Google* Soft.Download* Print-suport* Info_Dicas* Saúde* Simular* Escapas* na Horta* na Cozinha*

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Trabalhadores Independentes - Vai ser alterado o "novo" Formulário para prorrogar pedido de apoio.

' "A Segurança Social vai voltar a alterar o formulário de acesso ao apoio extraordinário para os trabalhadores independentes em paragem total. Depois de a versão disponibilizada no sábado ter gerado algumas dúvidas por exigir uma declaração, sob compromisso de honra, de que o beneficiário retomaria a sua atividade no prazo de oito dias, o Governo decidiu retirar esse requisito do formulário, avançou a ministra do Trabalho, esta terça-feira, à saída de uma reunião com os parceiros sociais.

Não vai ser verificada a faturação de ninguém”, garantiu Ana Mendes Godinho, em declarações aos jornalistas. Reconhecendo que o novo requisito provocou “bastante desconforto e alguma preocupação”, o Governo decidiu retirar a necessidade de seleção do campo em causa, substituindo-a por uma “ressalva” de que o beneficiário tem de, no prazo de oito dias após a abertura declarada pelo Governo, mostrar “disponibilidade” para retomar a atividade.' " 

Fonte:ECO-Sapo
Video - A partir do minuto 23 a Ministra do Trabalho e Segurança Social refere-se claramente a esta matéria numa intervenção após reunião da Comissão Permanente da Concertação Social.

Sem comentários: