"Fisco vai começar a enviar em dezembro sinais de alerta às empresas sobre a sua saúde financeira
Pedagógico e com cores. Vai ser assim o alerta que o Fisco vai enviar às empresas sobre a sua situação económica e financeira. Um conjunto de indicadores vai ajudar a detetar as fragilidades."
...
"O mecanismo está a ser desenvolvido em parceria com o Fisco, que é o canal da informação; o Banco de Portugal, que é a entidade produtora da informação; e o IAPMEI, que é o gestor da informação e da relação com as empresas. O barómetro será feito para todas as micro-empresas e PME. Ficam de fora as empresas cotadas, as grandes empresas e as empresas financeiras, incluindo as SGPS."
...
"Este early warning surge em complemento de um outro instrumento de alerta precoce que o IAPMEI já disponibiliza às empresas, mas que depende da iniciativa das próprias. Ou seja, as empresas tinham de preencher no site do IAPMEI um formulário onde inserem os dados sobre a sua situação financeira. Mas não só o nível de adesão não tem sido muito significativo — talvez porque as empresas em dificuldades não gostem de ser confrontadas com as suas fragilidades — como não era dado um posicionamento face às outas empresas."
...
Fonte:
ECO Economia online
Relacionado:
IAPMEI
Autodiagnóstino Financeiro
quinta-feira, 8 de novembro de 2018
Mecanismo de early warning (Instrumento de alerta da situação financeira das empresas)
Etiquetas:
early warning
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário